Duelo contra o Inter

O Atlético Mineiro vem tentando retomar o ritmo do bom futebol na temporada. Na terça-feira (28), o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, pela partida de volta da semifinal da Sul-Americana, e garantiu vaga na decisão do torneio continental. Agora, o foco da equipe mineira volta para o Campeonato Brasileiro, onde ainda ocupa a parte inferior da tabela e corre risco de rebaixamento à Série B.

O próximo desafio do Atlético será diante do Internacional, no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto o Galo vive um momento de recuperação, o Internacional tenta se afastar da zona de perigo.

Projetou o confronto

O goleiro Ivan Quaresma, que vem sendo titular da equipe, projetou o confronto contra o Atlético Mineiro em entrevista coletiva e destacou a importância da partida para o Colorado.

“A expectativa é de um grande jogo. A gente sabe da qualidade do adversário, mas o foco total está nos três pontos. Precisamos muito desse resultado. Os três pontos são importantes para a sequência da competição”, declarou Ivan.

“Foi um momento de muita resiliência para mim e estou feliz pelo futebol que venho apresentando. Ficar longe e já voltar nesse nível é muito difícil. Estou aí para ajudar sempre que precisarem de mim”, completou o goleiro sobre o momento que vive no time.

PE – RECIFE – 25/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X INTERNACIONAL – Ivan Quaresma goleiro do Internacional durante a partida entre Sport e Internacional no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF

Fugindo do Z4

O Internacional, adversário do Galo, não vive uma boa fase na temporada. O técnico Ramon Díaz deve manter o esquema com três zagueiros e utilizar Alan Patrick como um falso 9 na partida diante do Atlético.

Atualmente, o Colorado ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos, um a menos que o Atlético Mineiro, que aparece em 13º lugar. O Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 31 pontos, o que aumenta a pressão sobre ambas as equipes no confronto direto do próximo fim de semana.