O Internacional acertou a rescisão de contrato do goleiro Ivan Quaresma, confirmado como o novo reforço do Remo para a disputa da Série A. O arqueiro de 28 anos deixou o Colorado após duas temporadas.
Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o Internacional considerava que Ivan tinha um custo elevado para ser um reserva, além dele enfrentar uma série de lesões. Por isso, houve a liberação para o clube paraense.
O Clube do Povo, assim, aposta em Anthoni e Kauan Jesus para ocuparem os lugares de suplentes de Rochet. O uruguaio, inclusive, segue prestigiado como titular e tem cláusula de renovação definida por metas.
Detalhes da negociação
Ivan assinou com o Remo até o final da temporada 2026. O goleiro chegou a um acordo com o Internacional para uma rescisão amigável. O Colorado mantém um percentual dos direitos econômicos do arqueiro, em caso de futura transferência.
Passagem no Colorado
Contratado para integrar o elenco, Ivan recebeu as suas primeiras oportunidades no Internacional na segunda metade do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na época, Anthoni acabou sendo contestado, enquanto Rochet estava lesionado.
O goleiro até apresentou boas atuações, mas voltou a sofrer uma lesão que o tirou da reta final da competição nacional – obrigando a volta antecipada de Rochet. Ao todo, Ivan fez nove jogos, com sete gols sofridos pelo Internacional.
Opinião da redação do Antenados
Foi o desfecho ideal para todos: Ivan, Internacional e Remo. Era um bom reserva, mas de um salário alto para um momento financeiro complicado no Beira-Rio. Pode, então, ganhar mais espaço em Belém, enquanto o Colorado desenvolve Anthoni e, sobretudo, Kauan Jesus para o futuro.
