Luto pelo ex-goleiro Neneca
O ex-goleiro Anderson Soares da Silva, mais conhecido como Neneca, faleceu aos 45 anos, em Rondonópolis, no Mato Grosso, na última segunda-feira (22). Ele sofreu um infarto e estava internado desde sexta-feira (19) na UTI da Santa Casa da cidade mato-grossense.
Ídolo do América-MG e do Santo André, Neneca tinha pendurado as luvas em 2023. Desde então, ocupava o cargo de gerente de futebol do União Rondonópolis. Ele deixa esposa, uma filha e um filho, que treina na escolinha do clube de Mato Grosso.
O dirigente acompanhava um jogo do sub-17 entre União Rondonópolis e Academia quando sofreu um infarto. Ele foi levado para uma UPA, mas acabou sendo encaminhado à Santa Casa devido à gravidade do caso. Após os exames, constatou-se uma aneurisma na artéria aorta e seria necessário uma cirurgia de tórax aberto, mas ele não resistiu.
Idolatria no Santo André e América-MG
Revelado no Flamengo de Guarulhos, Neneca rodou por alguns clubes até chegar ao Santo André em 2007. Pelo Ramalhão, marcou o seu nome na história por conquistar à Série A2 do Paulista em 2008 e ser um dos goleiros com mais jogos na história do clube, com 103 partidas.
Negociado com o América-MG em 2011, foi o goleiro titular para o Brasileirão daquele ano. No Mineiro de 2012, se destacou ao defender um pênalti de Wellington Paulista nas semifinais contra o Cruzeiro. O Coelho acabaria vice para o Atlético-MG, mas Neneca seria eleito o melhor goleiro da competição. Depois de 96 jogos, deixou Minas Gerais para jogar no Figueirense, em 2013.
Pelo Figueirense, venceu o seu único título estadual, o Catarinense de 2014. Depois, ainda conquistou um troféu nacional com a Série D de 2015 atuando pelo Botafogo-SP, a terceira equipe que mais jogou na carreira, com 67 partidas.
Clubes se solidarizam pela morte de Neneca
Nas redes sociais, América-MG, Botafogo-SP e Santo André emitiram notas de pesar pelo falecimento de Neneca. Veja algumas homenagens ao ex-goleiro:
