Atlético somou mais um ponto

O Atlético Mineiro vem de um empate por 0 a 0 contra o Internacional pelo Brasileirão. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Vitor Hugo acabou sendo expulso. Em entrevista ao Prime Vídeo após o jogo, Hulk reclamou do fato.

“Às vezes, a gente está dentro do campo e nós, como atletas, queremos dar nossa opinião e acaba vocês mesmo da imprensa interpretando de outra maneira, porque a gente só reclama”, iniciou.

“Não é reclamação, não é chorão. Não sei se foi certa a expulsão ou não. Falei para o professor, ele (Vitor Hugo) toca na bola primeiro e, em nenhum momento, estica a perna. Então é interpretativo. Só que por vezes marca, outras vezes não”, acrescentou.

Falta de critério da arbitragem

“Se todo lance assim fosse vermelho, ninguém reclamaria nada. Se todo lance assim não fosse vermelho, ninguém reclamaria. Se você usa o mesmo critério, acaba com as reclamações. Existem muitas reclamações, por quê? Não segue o mesmo critério”, finalizou.

Vitor Hugo foi expulso após consulta do árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) ao VAR. Na avaliação da arbitragem, ele foi imprudente ao entrar de carrinho com o pé elevado em uma disputa com o atacante Borré. Na jogada, ele acerta a bola e na sequência atinge a perna do camisa 19 do Colorado. Além dele, Sampaoli também foi expulso e o profissional explicou o motivo.

Vitor Hugo foi expulso – Foto: Pedro Souza / Atlético.

Opinião do Antenados no Futebol

Hulk está certo em sua reclamação da arbitragem. Em lances parecidos no futebol brasileiro, a arbitragem optou por aplicar somente o cartão amarelo quando o jogador atinge a bola antes do contato. Ou seja, falta critério.

Agora, o Atlético Mineiro vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Bahia. A partida está marcada para esta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV.