Após um início de ano conturbado, Hulk mostrou sua importância para o Atlético-MG mais uma vez. No primeiro clássico de 2026, o Galo venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1 na Arena MRV no último domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 7 marcou o gol da vitória atleticana aos 23 minutos do segundo tempo.
O técnico Jorge Sampaoli mudou a equipe após o intervalo e o Atlético-MG reagiu. Hulk foi titular e decisivo contra o Cruzeiro. O gol marcado diante do rival tornou o ídolo o maior artilheiro do Galo em clássicos neste século. Após o apito final, o atacante desabafou e rebateu críticas que foram feitas ao longo de 2025.
Hulk rebate rótulos de ‘chorão’ e ‘pipoqueiro’
Em declaração feita à GETV, Hulk comentou os rótulos de ‘chorão’ e ‘pipoqueiro’, muitas vezes atribuídos por rivais. O ídolo atleticano afirmou que ‘gosta’ de receber críticas assim, visto que ele as considera combustível para decidir clássicos e outros jogos importantes.
“Não gosto de ser polêmico, mas é bom ser chamado de chorão e pipoqueiro, chegar ao clássico e decidir. Vou continuar trabalhando para chegar aos clássicos e decidir”, disparou Hulk à GETV.
Hulk também valorizou mais um gol diante do Cruzeiro, a maior vítima de sua carreira. Ao todo, foram 10 gols do camisa 7 diante da Raposa, tornando-o um verdadeiro carrasco do rival em clássicos.
“Fico feliz de ter voltado a marcar neste grande clássico. Eu posso dizer que eu sou muito privilegiado, por onde eu passei, todos os clássicos eu costumo fazer gols. Então eu fico muito feliz hoje, é só agradecer a Deus e comemorar com essa torcida maravilhosa que merece muito e acho que agora inicia uma grande sequência de vitórias”, disse.
Opinião do Antenados no Futebol
Hulk prova sua importância no elenco do Atlético-MG mais uma vez e o ídolo deixa um recado importante para Sampaoli. A própria carreira do atacante mostra que os rótulos, muitas vezes impostos por rivais, não condizem com o que o ídolo construiu no Galo e em outros clubes ao longo de sua vitoriosa carreira.
