A relação dos desfalcados

Entre lesões e problemas com cartões, o Atlético-MG tem passado por problemas em sua atuação. Cuca se preocupa com o investimento de titulares e os desgastes por participação simultânea nos campeonatos.

Disputando a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o técnico afirmou, depois da derrota do São Paulo que prefere correr riscos nos resultados e prioriza duas competições.

Na última semana, Hulk inclusive comentou sobre “alívio” sentido por ser desfalcado, já que o atacante tinha participação garantida em vários dos últimos jogos do Galo.

A volta de jogadores para o confronto contra o Cruzeiro

Na última disputa contra o Tricolor paulista este domingo (24), ao total, a lista de desfalques foi grande: 10 jogadores sem participação. Cuca precisou, inclusive, recorrer à reforços da base Alvinegra.

MG – BELO HORIZONTE – 10/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO X DEPORTES IQUIQUE – Gustavo Scarpa jogador do Atletico comemora seu gol durante partida contra o Deportes Iquique no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Apesar dos possíveis desfalques de grandes nomes como Saravia e Lyanco, os jogadores Hulk, Alonso e Cuello já podem voltar à campo após as suspensões e cartões excessivos.

Bernard, Patrick, Caio Maia e Cadu seguem desfalcando por questões de saúde física e passam por recuperações e tratamentos ao invés de participarem dos treinos.

Ruan Tressoldi, anunciado hoje pelo Galo, também não disputa contra o Cruzeiro neste fim de semana, por já ter atuado pelo São Paulo na mesma competição da temporada.