O São Paulo empatou com o Santos por 1 a 1 nesta quarta-feira (4), pelo Brasileirão Série A. Apesar do resultado, um tema que segue em evidência no Tricolor Paulista é a situação do meio-campista Alisson, que vem perdendo espaço no elenco.

Após a partida, Hernán Crespo falou sobre o momento do jogador e reconheceu a dificuldade de encontrar espaço até mesmo no banco de reservas, destacando a concorrência interna e o momento vivido pelos demais atletas.

Está muito difícil, neste momento, encontrar um lugar até no banco, porque todo mundo merece. Agora, acho que ele acaba ficando um pouco atrás mais por mérito dos companheiros. Ele está tentando, sabe, não é fácil voltar depois de situações particulares”, disse.

Quando o Alisson voltar a ser o Alisson, e eu vejo em cada treino que ele está retomando o nível e sendo novamente o Alisson, ele vai voltar a ser protagonista no São Paulo. Não tenho dúvida”, completou o treinador.

Situação de Alisson no São Paulo

A situação de Alisson no São Paulo se tornou delicada após o jogador ficar próximo de uma transferência para o Corinthians. O meia chegou a visitar o centro de treinamento do rival, mas o negócio não avançou e o atleta retornou ao Tricolor.

SP – SAO PAULO – 14/11/2025 – TREINO DO SAO PAULO – Alisson jogador do Sao Paulo durante treino no Centro de Treinamento CT Barra Funda. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Desde então, parte da torcida passou a demonstrar insatisfação, chegando a chamar o jogador de “traidor” em alguns protestos, o que aumentou a pressão sobre o atleta.

Opinião do Antenados no Futebol

A situação de Alisson está bastante complicada no São Paulo, principalmente pelo desgaste causado pela negociação frustrada com o Corinthians. O jogador perdeu espaço com Hernán Crespo e, neste momento, o futuro do atleta no clube segue indefinido, dependendo de uma retomada de desempenho ou de uma possível movimentação no mercado.