O lateral-direito João Pedro não apresentou nenhuma lesão pelo Grêmio. O camisa 18 sentiu um desconforto na posterior da coxa direita durante a derrota contra o Fluminense, na última quarta-feira (28).
Segundo informação do portal GZH, João Pedro passou por uma reavaliação após a realização de exames no Imortal. Foi, então, descartada qualquer problema, o que possibilita um rápido retorno do lateral.
Contra o Fluminense, o defensor deixou a partida ainda no intervalo como forma de prevenção. Lembrando que ele perdeu a reta final da última temporada por conta de um diagnóstico de trombose no ombro.
“Eu senti um desconforto e preferi falar para o míster, para prevenir de acontecer uma coisa pior e depois eu perder mais tempo. Como o campeonato está começando agora, a pior coisa para o atleta é se machucar e ter que ficar duas, três semanas fora”, explicou João Pedro, após o jogo.
Dúvida na lateral-direita
Por enquanto, o técnico Luís Castro ainda não definiu quem vai atuar na lateral-direita contra o Juventude no Campeonato Gaúcho. Se João Pedro estiver liberado, a tendência é a manutenção do camisa 18 como titular.
Marcos Rocha, por sua vez, não deve ser utilizado pois segue recuperando a melhor forma física. Vitor Ramon, da equipe sub-20, foi chamado para participar do elenco principal e pode surgir como opção no banco de reservas.
Grêmio x Juventude
O Grêmio recebe o Juventude neste sábado (31), às 16h30 (de Brasília), pela 6ª e última rodada do Gauchão, na Arena. O Imortal lidera o Grupo B com 9 pontos, após cinco rodadas disputadas.
