O Athletico-PR chegou a um acordo para a rescisão de contrato do meia-campista Giuliano nesta quinta-feira (22). O jogador de 35 anos está de saída do Furacão após o clube declinar a renovação do mesmo.
Segundo a jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, o Athletico-PR decidiu não renovar com Giuliano, apesar de existir uma cláusula de renovação automática até o final de 2026 em caso de acesso à Série A.
Por isso, o Furacão decidiu procurar clubes interessados no empréstimo do meia, assim conseguiria manter a renovação prevista em contrato. No entanto, não houve avanços significativos com nenhum clube.
Sendo assim, as duas partes entenderam que a rescisão amigável seria o melhor caminho para Giuliano encontrar um novo clube antes do fim da janela, que termina no dia 3 de março no futebol brasileiro.
Passagem de Giuliano no Furacão
Sem tanto espaço no Athletico-PR, Giuliano marcou três gols em 23 jogos, sendo titular em apenas nove vezes. Ao todo, o meia somou 887 minutos em campo, com uma média de 38,5 por partida.
Longa experiência na Série A
Revelado no Paraná, Giuliano atuou no Internacional, Grêmio, Corinthians e Santos no Brasil. No exterior, ele acumulou passagens por Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia) e Basaksehir (Turquia), além do Al Nassr (Arábia Saudita).
