Sem Ganso em Fluminense x Mirassol
Paulo Henrique Ganso ainda não deve estar disponível para retornar ao Fluminense na partida contra o Mirassol nesta quinta-feira (6). O camisa 10 do Tricolor não entra em campo desde o dia 13 de setembro.
Em recuperação, o meia continua em processo de transição física após sofrer uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda contra o Corinthians. Na época, ele deixou o jogo ainda no primeiro tempo no Maracanã.
Desde então, Ganso segue em fazendo tratamento no CT Carlos Castilho e vai completar oito semanas como ausência do Fluminense. A princípio, o clube carioca estimou que ele seria baixa entre quatro a seis semanas. Curiosamente, o camisa 10 nem sequer atuou sob o comando de Luis Zubeldía.
O meia ainda não voltou a trabalhar com bola junto com os companheiros e nem apareceu nas imagens do treino desta quarta-feira (5) divulgadas pelo Tricolor nas redes sociais. Ou seja, a tendência é que ele não esteja entre os relacionados contra o Mirassol.
Volta de Lucho Acosta
Por outro lado, Zubeldía poderá contar com o retorno de Lucho Acosta, que cumpriu suspensão automática contra o Ceará. O meia-atacante deve voltar entre os titulares diante do Leão Caipira. Já Germán Cano segue fora por uma entorse no joelho direito.
Confronto contra o Mirassol
Perto do G6, o Fluminense recebe a principal surpresa do competição, o Mirassol. O jogo está marcado para esta quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Tricolor ocupa a 7ª posição com 47 pontos, enquanto os paulistas em 4º lugar com 56 pontos.
Opinião da redação do Antenados
É indiscutível o ganho técnico da equipe quando Ganso está em campo. Porém, o camisa 10 já não era mais uma unanimidade com Renato Gaúcho. Vai ter espaço com Zubeldía? A demora no retorno indica ou uma lesão mais complicada do que se imaginava ou uma cautela em excesso para a volta. Ainda pode ser útil, visto a importância da reta final da temporada para o Tricolor.
