O Santos de Neymar vem de duas derrotas para os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra foi superada pelo Palmeiras no Allianz Parque e, mais recentemente, pelo Flamengo no Maracanã.

A partida no Rio de Janeiro marcou o retorno de Neymar ao time titular. O craque santista causou um verdadeiro ‘climão’ e reclamou de ser substituído. Além disso, o camisa 10 se mostrou bastante enfurecido com decisões da arbitragem e com os próprios companheiros.

Galvão Bueno cita emocional de Neymar

Galvão Bueno foi sincero ao falar sobre a situação de Neymar no Santos. Na noite da última segunda-feira (10), o comunicador afirmou que o jogador parece estar sofrendo com falta de estabilidade emocional, dado ao seu comportamento recente.

“Eu tenho a sensação que ele está desestabilizado emocionalmente, porque o tempo está passando, o futebol não está vindo”, iniciou Galvão Bueno, durante o programa ‘Galvão e Amigos’.

Galvão Bueno cita questão emocional de Neymar. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O locutor acrescentou que a convocação não aparece, citando que a lista de março do técnico Carlo Ancelotti parece ser a definitiva para a Copa do Mundo de 2026. A fase do Santos também não ajuda, enquanto o craque sofre para entrar em campo.

“O Ancelotti já disse que a convocação de março é praticamente a definitiva. O futebol não está vindo, e essas reações todas me parecem uma desestabilização emocional”, finalizou Galvão.

Opinião do Antenados no Futebol

Todos sabem que o grande objetivo de Neymar é voltar a disputar uma Copa do Mundo com a Seleção, mas ele não tem conseguido ajudar o Santos. O Peixe está na zona de rebaixamento e o craque foi desfalque em praticamente 50% dos jogos da equipe em 2025. Para ir ao Mundial, Neymar precisa  — em primeiro lugar — chamar a responsabilidade no Alvinegro Praiano e ajudar o clube a permanecer na Série A.