Foco na montagem do elenco para 2026

O São Paulo vem trabalhando nos bastidores na montagem do elenco para a próxima temporada, que tem início em breve. A diretoria estuda maneiras de reforçar o time sem fugir da realidade financeira do clube.

Recentemente, o Tricolor acertou um acordo com o River Plate para as permanências em definitivo de Enzo Díaz e Gonzalo Tapia, além da saída de Giuliano Galoppo, que fica de vez no clube argentino.

Galoppo se despede oficialmente do São Paulo

Com a saída definitiva concluída, Galoppo usou as redes sociais para se despedir e agradecer ao Tricolor por sua passagem: “Obrigado por tudo, São Paulo. Sempre no meu coração”, escreveu.

Contratado em julho de 2022 como uma grande aposta do clube, Galoppo teve seus momentos, principalmente no Campeonato Paulista de 2023, quando foi o artilheiro da competição. No entanto, nesse mesmo torneio, acabou sofrendo uma grave lesão.

Com isso, encontrou muitas dificuldades para voltar a ser uma peça importante após se recuperar do problema. Por isso, acabou ficando encostado. Assim sendo, o São Paulo optou por emprestar o jogador, decisão que foi positiva, ao menos, para o argentino, que recuperou o bom futebol e vem sendo fundamental no River Plate.

Galoppo durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Apesar da saída definitiva, o São Paulo ainda acredita que o jogador, de 26 anos, possa render uma bolada ao clube. Até por isso, manteve 50% dos direitos econômicos do argentino, visando uma venda futura de Galoppo.

Opinião do Antenados no Futebol

Galoppo sempre mostrou muita qualidade e características interessantes, mas a mudança de ares parece ter sido uma boa decisão. Até porque o Tricolor fica com dois jogadores importantes e ainda vê o argentino se destacar no River Plate. Com isso, pode arrecadar uma boa quantia com ele futuramente.