Ídolo do Flamengo

Gabigol deixou o Flamengo no fim de 2024 após uma passagem muito marcante na Gávea. Autor de gols históricos em finais de Libertadores, o atacante saiu do Rubro-Negro para jogar no Cruzeiro, onde viveu uma reta final de 2025 conturbada.

Com a chegada de Tite ao clube mineiro, surgiu a possibilidade de Gabigol sair de BH, visto que sua relação com o treinador não é conhecida por ser das melhores. No entanto, Gabi surpreendeu ao revelar que pretende ficar na Raposa e falou mais sobre seu relacionamento com o técnico.

Gabigol rechaça problemas com Tite

Em entrevista ao ‘PodPah’ na última sexta-feira (19), Gabigol negou que a chegada de Tite seja um impeditivo para sua permanência no Cruzeiro. O atacante de 28 anos inclusive descartou que tenha problemas com o técnico — ambos trabalharam juntos no Flamengo e indicaram publicamente que não tinham boa relação.

“A situação é muito clara. Até o Pedrinho brincou na apresentação, ele é muito maluco, fala mesmo. Ele é o treinador do time, eu não tenho nada contra ele. Dei minha opinião, ele deve ter a dele. Mas a gente está no Cruzeiro, não é sobre o Gabriel e nem sobre ele, disse Gabi ao ‘PodPah’.

Tite foi técnico do Flamengo entre 2023 e 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“É sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar. Ele sabe, a gente viveu isso no Flamengo também. Não tivemos nenhum problema no Flamengo, nenhuma discussão, nada. Eu respeito ele como respeito todos os treinadores, nunca tive problema com treinador. Ele que vai mandar, eu sou o jogador, e o que tiver de fazer para ajudar o Cruzeiro, vou fazer”, completou o atacante.

No Flamengo, Gabigol teve poucas chances com Tite em 2024 e afirmou, em entrevista naquele ano, que a situação de fato o incomodava. Contudo, o problema, segundo Gabi, nunca foi diretamente com Tite e que estará à disposição do comandante para seguir no Cruzeiro em 2026.

Opinião do Antenados no Futebol

A reta final da passagem de Gabigol pelo Flamengo foi marcada por episódios polêmicos além da relação com Tite. Em que pese as controvérsias, o atacante se colocou à disposição do treinador. Enquanto isso, o Rubro-Negro descansa nas férias após uma temporada marcante com as conquistas do Brasileirão e do tetra na Libertadores.