Flamengo x clubes da Libra

Durante a semana, o Flamengo esteve no centro da polêmica envolvendo os clubes da Libra. Isso porque o Rubro-Negro acionou a Justiça para bloquear o pagamento de R$ 77 milhões para equipes que fecharam acordo com a associação.

Diversos clubes se manifestaram contrários à ação do Flamengo na Justiça. Além dos times, a própria Libra criticou a decisão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, de bloquear o pagamento dos direitos de transmissão.

Decisão de BAP gera ‘divisão’ nos bastidores, revela site

A decisão de rever os contratos da Libra repercutiu de forma variada dentro do próprio Flamengo. Segundo reportagem de Rodrigo Mattos, do portal UOL Esporte, conselheiros do CRF se dividiram entre os que apoiam a decisão de BAP e os que criticam.

Diante deste cenário, o clube convocou uma reunião oficial para a próxima terça-feira (7) para debater a questão da Libra. Segundo a matéria, grande parte dos conselheiros aprovou a ida do Fla à Justiça e mostrou incômodo com o silêncio do ex-presidente Rodolfo Landim, responsável pela assinatura do acordo com a Libra.

Em contrapartida, membros do Conselho que fizeram parte da gestão Landim não têm gostado de como a situação tem sido conduzida por BAP. A reportagem acrescenta que, embora muitos admitam erros do ex-presidente, outros criticam a condução do processo na gestão atual.

Decisão de BAP sobre a Libra divide opiniões na Gávea. Foto:PaulaReis/Flamengo

Situação complicada

Todo o imbróglio se deu início após BAP questionar os valores acordados anteriormente, que na visão da atual gestão rubro-negra, não correspondem ao ‘correto’. O Flamengo entende que, neste modelo, perderia uma grande quantidade de receita de TV.

Por outro lado, a Libra tenta derrubar a liminar do CRF que gerou o bloqueio dos R$ 77 milhões aos clubes da liga. Na Gávea, essa não é a primeira vez que discordâncias entre as gestões de BAP e Landim causam conflito nos bastidores.