O camisa 9 tem chances mínimas de jogar o intercontinental

Apesar de não contar com a presença de Pedro, que sofreu uma lesão muscular às vésperas da grande decisão. O Flamengo se consagrou tetracampeão da Copa Libertadores da América e carimbou a sua vaga na próxima edição da Copa Intercontinental e do Mundial de Clubes.

De olho na competição que se inicia no dia 10 de dezembro. O Rubro-Negro analisa a situação física do seu camisa 9, que tem chances remotas de reforçar o Mais Querido nos desafios do Mundial.

Como relatado anteriormente aqui no Antenados no Futebol. O craque revelou que está fazendo de tudo para ter condições de jogo, apesar de ser uma lesão complicada com um tempo de recuperação preocupante.

Pedro sofreu duas lesões consecutivas na reta final da temporada

As lesões têm sido um problema constante para o centroavante do Flamengo, que desfalcou o clube por muitos dias desde que foi contratado. Ao todo, são 240 dias longe dos gramados por conta de contusões na sua vencedora passagem pelo clube da Gávea.

Nesta temporada, ele vinha em uma grande sequência de jogos. Até a lesão sofrida na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, onde fraturou o antebraço e perdeu o confronto da volta. Logo em seguida, ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Pedro jogador do Flamengo durante partida contra o Racing no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol sobre a presença de Pedro no Mundial

Evidentemente, lesões musculares tem um tratamento complicado e o tempo é curto até a estréia do Rubro-Negro na Copa Intercontinental. Sendo assim, dificilmente Pedro alcançará as condições físicas necessárias para que ele reforce o elenco no jogo diante do Cruz-Azul que será realizado no dia 10.

Ainda de olho em garantir o título do Brasileirão, o Flamengo recebe o Ceará, na próxima quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença o duelo, a equipe comandada por Filipe Luís também se consagra campeã nacional.