Flamengo mira 2026 ainda melhor
Campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado, o Flamengo começa 2026 atento ao mercado da bola e deseja realizar contratações de impacto pensando na próxima temporada.
De olho no ataque, o Mais Querido abriu conversas para tentar a contratação de Marcos Leonardo, centroavante de 22 anos revelado na base do Santos que atualmente joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Inclusive, a estratégia do Fla no mercado ficou muito clara — alinhado com o técnico Filipe Luís, o diretor de futebol José Boto mira atletas que cheguem para brigar pela titularidade. O Rubro-Negro não procura jogadores com o perfil de apenas ‘compor elenco’.
Nos moldes de Guardiola
De acordo com uma reportagem do ‘Globo Esporte’, a estratégia do Fla nesta janela de transferências foi definida — o clube mira, ao menos, dois titulares por posição, para ter um elenco com 22 jogadores com capacidade de começarem os jogos.
Como ressalta o portal ‘Lance!’, o modelo tem inspiração na estratégia utilizada pelo técnico Pep Guardiola, que comanda o Manchester City — considerado o melhor treinador do mundo, o espanhol sempre priorizou atletas versáteis e a montagem de um elenco com pelo menos dois jogadores para uma posição.
Para que isso aconteça, o Flamengo não deve negociar nenhum de seus principais jogadores nesta janela de transferências. A ideia é manter a base vencedora de 2025 com reforços que possam brigar pela titularidade em 2026. No entanto, o CRF busca viabilizar saídas de jogadores fora dos planos do técnico Filipe Luís — como Matías Viña, emprestado ao River Plate, o volante Allan, e os atacantes Everton Cebolinha e Michael.
Opinião do Antenados no Futebol
A estratégia do Flamengo é importante para montar um elenco competitivo em todas as frentes, sem perda de qualidade ou de nível técnico quando algum titular absoluto for ausência. A exemplo do Manchester City, o Rubro-Negro tem totais condições de ter ‘dois times titulares’ para seguir vencendo em 2026.
