Nesta quarta (29), o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, e largou em vantagem para avançar à próxima fase. Para isso, o Rubro-Negro precisou superar um surto de Covid-19 antes do embarque da delegação, quando oito jogadores testaram positivo para o vírus: os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral, e o meia Matheus França.
Depois de sofrer com os desfalques na Libertadores, Dorival Júnior ganhou duas boas notícias nesta quinta (30), já que Fabrício Bruno e Matheus França passaram por novos exames e testaram negativo para o novo coronavírus, e a dupla fica à disposição do treinador para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o zagueiro, quanto o meia, embarcaram rumo a São Paulo, onde o restante da delegação rubro-negra desembarca no final da noite (30).
Vale ressaltar que, de acordo com o GE, os demais jogadores que foram barrados por conta da Covid-19 não estão completamente descartados para o duelo contra o Santos, pois ainda serão testados antes da partida. Por outro lado, quem é baixa certa para Dorival é Bruno Henrique, já que o atacante não deve mais atuar nesta temporada após passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral lateral e do canto posterolateral do joelho direito.
- Edenílson +10; Mano ‘deixa de lado o mistério’ e “crava” escalação do Inter para decisão contra o Colo-Colo
- São Paulo não para em Thiago Couto e encaminha renovação de titular avaliado em R$ 11 milhões até 2025
- Portal ‘vaza’ titular que será “sacado” contra o Náutico, expõe novidades de Roger e titularidade vem à tona no Grêmio
- Mbappé é ‘ofuscado’ por joia do Palmeiras e assunto repercute na web: “Atingiu mais de 36 KM/H”
- “Seguir investindo”; Casares vem a público e abre o jogo sobre contratar Alex Teixeira para o São Paulo
Desfalques à parte, agora o Flamengo volta suas atenções para a partida contra o Santos, que acontece neste sábado (2), às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Dorival Jr. ocupa a 9ª colocação na tabela com 18 pontos. Na próxima quarta (6), às 21h30, o Rubro-Negro entra em campo mais uma vez para enfrentar o Tolima, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores, sendo que qualquer empate garante vaga nas quartas de final.
