Grande trabalho no Flamengo

Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo em outubro de 2024 — cerca de um ano depois, o ex-lateral se firmou no cargo com um grande trabalho. No momento, o CRF lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos e está vivo na luta pelo tetra na Libertadores.

No entanto, Filipe Luís tem apenas mais três meses de contrato com o Flamengo. Além disso, tem sido comum que o treinador do Mengo apareça como um possível substituto de Diego Simeone no Atlético de Madrid, onde o Filipinho também é ídolo.

Filipe Luís segue sem responder oferta de renovação

De olho na situação, o Flamengo fez sua parte e enviou uma proposta para renovar o contrato de Filipe Luís. Mas, segundo apuração dos colegas do portal ‘Coluna do Fla’, o técnico ainda não respondeu.

O CRF mandou a oferta às vésperas do Mundial de Clubes, que começou em junho. Cerca de três meses depois, Filipe Luís segue sem dar uma resposta final. Ainda segundo o ‘Coluna do Fla’, a correria e intensidade da temporada, com muitos jogos, tem feito as conversas ‘travarem’. Além disso, o comandante deseja um reajuste em seu salário.

A situação é praticamente a mesma de um mês atrás, quando o jornal ‘O Globo’ revelou que a proposta de extensão contratual ainda está ‘na mesa’ de FL. Contudo, a tendência é que o treinador aceite ficar no Flamengo. A diretoria rubro-negra está confiante no desejo do técnico em realizar um trabalho à longo prazo na Gávea.

Técnico assumiu o Flamengo em outubro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Os números de Filipe Luís no CRF

Desde outubro de 2024 no cargo, Filipe Luís já conquistou três títulos no comando do Flamengo: Copa do Brasil do ano passado, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca em 2025.

Ao todo, FL soma 65 partidas, com 43 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas, ostentando um aproveitamento de 74,3%. Muitos comparam o trabalho do atual comandante flamenguista com o de Jorge Jesus, que fez história em menos de um ano na Gávea.