Técnico do Flamengo, Filipe Luís explicou por que Pedro ficou no banco de reservas contra o Botafogo. Durante o clássico, o técnico chegou a chamar o atacante, já no segundo tempo. No entanto, o jogador voltou e não entrou em campo contra o rival.

Na coletiva de imprensa, o treinador foi perguntado sobre o assunto. E que atleta relatou dores: “Pedro relatou que está com uma dor no adutor e sentiu que poderia arrebentar caso entrasse. Ele deixou a decisão com a gente. E eu não quis arriscar.”

Durante o jogo, a atitude havia sido questionada pela torcida rubro-negra. Ainda sem saber o motivo, Filipe Luís foi criticado por ter ‘mudado’ de ideia. Só que, ao descobrirem a razão, alguns torcedores pedem pela contratação de um camisa 9. Segundo eles, a equipe precisa de um reserva urgente na posição.

Filipe Luís analisou o clássico

Ainda durante a coletiva, Filipe Luís falou sobre a vitória do Flamengo. Fora de casa, o Mengo venceu o Botafogo por 2 a 1, com Lucas Paquetá marcando seu primeiro gol nesse retorno. Para o comandante, o time teve um começo ruim, mas os jogadores passaram a entender a partida com o tempo:

“O Flamengo entra em toda competição para ganhar. Foi um começo ruim, na qual levou o clube a tomar decisões importantíssimas, mas conseguimos nos classificar. Uma vez que estamos aqui nessa competição, ela é muito importante para esse tipo de torneio. Entender bem as dinâmicas e os erros do time. Agora com a chegada desse momento, estamos aqui para poder vencer.”

“Os jogadores conseguiram identificar os espaços que o Botafogo deixou, a gente conseguiu gerar essa dúvida na fase defensiva do Botafogo. Conseguimos aproveitar bem, chegar bem até a área deles, a tomada de decisão às vezes é melhor, às vezes é pior. Tivemos outras chances, a bola não entrou mais vezes.”

Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Pedro é uma peça importante para o Flamengo. Na partida contra o Botafogo, Filipe Luís decidiu poupar alguns titulares e o atacante esteve no banco. Contudo, ao relatar dores, a decisão correta de não ser acionado foi tomada pela comissão técnica. Por outro lado, os torcedores que pedem por um centroavante também estão certos, já que é uma posição que vem mostrando certa carência.