O Flamengo engatou uma sequência positiva após um início difícil na temporada. No último domingo (15), o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca.

No pós-jogo, o técnico Filipe Luís abordou diversos assuntos na coletiva, revelando que Pedro sentiu dores no adutor da coxa. Além disso, o treinador do Mais Querido comentou a situação de Emerson Royal, um dos jogadores mais criticados pela torcida neste momento.

Filipe Luís defende Emerson Royal das críticas no Flamengo

Durante a ida dos atletas ao vestiário no intervalo, Royal foi alvo de vaias e xingamentos de parte da torcida rubro-negra. Na coletiva, Filipe Luís lamentou a situação e saiu em defesa do jogador, ressaltando o trabalho que o camisa 22 tem feito para melhorar seu desempenho.

“(Emerson Royal) Veio muito focado pra dar essa volta por cima. Treinou nas férias, tá evoluindo todos os dias. Fez um jogo perfeito na parte defensiva contra o Vitória […] está evoluindo, o que me deixou decepcionado hoje foi que parte da torcida xingou ele no intervalo simplesmente por mania, por estar na moda e o time ganhando de 1 a 0”, desabafou Filipe Luís.

Emerson Royal jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Isso me corta o coração porque é um cara que está dando a vida para superar a adversidade. É um jogador que precisa de apoio e carinho do torcedor. Ele vai render ainda mais, muito sólido na fase defensiva em uma posição que exige muito fisicamente”, pontuou o técnico do Flamengo.

Emerson Royal tem sido titular e alterna na função com o uruguaio Varela. Contratado no meio do ano passado por cerca de R$ 58 milhões, o lateral-direito teve atuações irregulares ao longo de 2025 e 2026 também começou assim, mas aos poucos, o camisa 22 tem conseguido encaixar seu jogo sob o comando de Filipe Luís.

Opinião do Antenados no Futebol

Filipe Luís mostra confiança em Emerson Royal ao proteger um jogador em um momento delicado. Críticas fazem parte do futebol, mas vaias durante o jogo, com o time vencendo, podem afetar a confiança de quem já busca evolução. O apoio da torcida pode ser decisivo para recuperar o melhor rendimento do atleta, especialmente quando há dedicação e sinais de melhora dentro de campo.