Ativo também para saídas
O Flamengo foi um dos clubes que mais investiu nesta janela de transferências, contratando jogadores de peso como Samuel Lino e Saúl. Ao mesmo tempo, a diretoria rubro-negra também planejava a saída de alguns atletas que não vinham sendo utilizados pelo técnico Filipe Luís.
Entre eles, o atacante Juninho. O jogador foi umas das maiores contratações do início da temporada, mas ainda não correspondeu às expectativas. Por isso, o Mais Querido buscava negociar o atleta, o que não aconteceu.
Futuro de Juninho
Segundo informações do jornalista Pablo Raphael, Juninho deverá ganhar uma nova oportunidade no elenco. Após não receber propostas satisfatórias de venda, a tendência é que Juninho seja reaproveitado por Filipe Luís.
Há três semanas, representantes do atleta apresentaram duas ofertas de empréstimo de clubes do futebol árabe, mas a diretoria recusou, deixando claro que só aceitaria uma negociação em definitivo por um valor considerado justo.
Dessa forma, mesmo estando na lista de dispensáveis, Juninho deve permanecer no Flamengo até o fim da temporada. A ausência de Bruno Henrique no Campeonato Brasileiro abre espaço para que o atacante volte a ser relacionado e tenha mais minutos em campo.
Filipe Luís conversou
Filipe Luís já demonstrou confiança no atleta e, recentemente, teve uma conversa individual com o jogador, que vem apresentando boas condições físicas nos treinamentos.
Juninho, de 28 anos, foi contratado no início de 2025 junto ao Qarabağ, do Azerbaijão, em uma negociação de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões). O atacante tem contrato com o Flamengo até o fim de 2028 e soma 27 partidas pelo clube, totalizando 775 minutos em campo, com três gols marcados.
