Fernando Seabra, técnico do Coritiba, apontou a evolução da equipe após vitória no Campeonato Paranaense. Em casa, o Coxa venceu por 2 a 0 e está na semifinal do estadual. Na coletiva de imprensa, o treinador destacou a melhora vista na atuação do time:
“Do jogo do Cascavel para o primeiro jogo do Cianorte teve uma melhora razoável, e do primeiro jogo do Cianorte para esse segundo foi uma melhora bastante perceptível, em especial no primeiro tempo. A gente fica satisfeito com a evolução. É lógico que a consistência não é a ideal, mas de dentro desse cenário, é bastante razoável e compreensível.”
“A gente viu hoje algumas atuações individuais que demonstraram a evolução em relação aos primeiros jogos. A gente fica satisfeito com isso. A equipe vai ser forte coletivamente se os jogadores individualmente estiverem evoluindo. E essa evolução está sendo no sentido de ter uma entrega para o coletivo. Então, tanto do ponto de vista ofensivo quanto defensivo, a gente tem observado esse comprometimento.”
Seabra foca no título estadual
O Coritiba voltou para a elite do futebol brasileiro, até por isso ainda está em busca de reforços para a temporada. Assim, a grande meta de 2026 é permanecer no Brasileirão ao fim do ano. No entanto, Seabra também afirmou que há o foco em buscar pelo título no Paranaense:
“O mérito no fim é sempre dos jogadores, da seriedade do profissionalismo e da capacidade de se mobilizarem, de entenderem a importância desse jogo para nossa temporada, a oportunidade de passar para uma semifinal, representar o Coritiba bem, com essa responsabilidade dentro do cenário estadual, e almejar aquilo que a gente vem falando, que é buscar a disputa do título.”
A equipe superou o Cianorte nas quartas de final, com placar agregado de 3 a 0. Na semifinal, já sabe que irá enfrentar o Operário, primeiro na casa do adversário e depois como mandante. Se avançar, o Coxa disputa a final com Londrina ou Athletico-PR.
Opinião do Antenados no Futebol
O Coritiba começou o ano com algumas derrotas inesperadas. No estadual, foi superado pelo Foz do Iguaçu e São Joseense, além de ter perdido para o Bragantino no Brasileirão. No entanto, tem mostrado melhora em campo e agora tem três vitórias seguidas. Mantendo a evolução, é um forte candidato ao título paranaense.
