Elogios a Coutinho no Vasco

Phillipe Coutinho voltou a mostrar um bom futebol com a camisa do Vasco. O camisa 10 cruzmaltino recebeu o apoio de Fernando Diniz para retornar à Seleção Brasileira, a menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026.

Na coletiva após o empate com o Flamengo por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro, o técnico vascaíno destacou que Coutinho é um dos mais “talentosos” de sua geração, além de ser um jogador “muito diferente”. Diniz fez coro pela volta do 10 à Seleção.

“Isso é completamente possível. Da geração 92, que é muito rica, com Casemiro, Lucas Moura, Coutinho, Neymar.. Tem o Oscar, que é 91. É uma geração que tem muitos bons jogadores. O Coutinho é um dos mais talentosos. Ele é um jogador que está performando. Se pegar o GPS dele, na média, é um dos que mais corre tanto em treino quanto em jogo“, começou o treinador.

“Dos grandes jogadores com quem trabalhei, ele está entre os mais humildes. Mais do que ter condição, ele merece uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção de novo e ter sua chance de mostrar lá dentro para poder disputar outra Copa do Mundo. Na Copa que ele disputou, foi muito bem. Depois, não teve muito mais oportunidades, não disputou a outra. O Coutinho é um jogador muito diferente. É um presente para o Vasco e para o futebol brasileiro ele estar aqui“, completou Diniz.

Bons números na temporada

Neste ano, Coutinho soma bons números pelo Vasco, com dez gols e quatro assistências em 39 partidas. Desde agosto, são cinco gols e uma assistência, esta, justamente para o gol de Rayan no empate com o Flamengo, no último domingo (21).

Coutinho não veste a camisa da Seleção Brasileira desde 2022. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Em setembro, o camisa 10 já tinha marcado um bonito gol de falta no empate contra o Ceará por 2 a 2, na última semana. Curiosamente, a partida marcou o 100º jogo do maestro pelo Gigante da Colina.

Última convocação pela Seleção Brasileira

Coutinho até fez parte do grupo da Seleção Brasileira que atuou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Antes do Mundial, o meia recebeu uma última convocação para atuar em um amistoso contra a Coreia do Sul, em 2 de junho de 2022. Ele tem 21 gols em 68 partidas pela Seleção.