O Vasco vive uma indefinição em relação ao futuro de Rayan, joia cruzmaltina que está na mira de clubes da Premier League. Inicialmente, o camisa 77 topou a proposta do Bournemouth, mas o Gigante da Colina não concordou com os valores da oferta do clube inglês.
Nesta terça-feira (20), o também inglês Newcastle entrou na briga esinalizou ao Vasco o desejo de apresentar uma proposta oficial por Rayan. O Bournemouth está ciente do interesse do rival local na contratação do atacante de 19 anos.
Rayan fora do clássico?
Em meio à todo o cenário de indefinição, com as negociações em andamento, foi revelado pelo jornalista Venê Casagrande que Rayan pode ficar de fora do clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira (21) no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Segundo a publicação, o técnico Fernando Diniz teria definido GB como o substituto de Rayan nos treinos do Vasco, na preparação para o Clássico dos Milhões. Como o futuro do camisa 77 segue indefinido, ele é tratado como dúvida para enfrentar o Flamengo.
GB foi titular no ataque do Vasco no empate sem gols com o Nova Iguaçu na última rodada da Taça Guanabara. Rayan, por sua vez, jogou o primeiro jogo do Gigante no Carioca, na vitória por 4 a 2 sobre o Maricá. A joia, inclusive, foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados.
Há o interesse da diretoria do Vasco em negociar Rayan somente no meio da temporada, mas a alta cúpula de futebol vascaína sabe da dificuldade em segurar a joia. Com a Premier League de olho, o Cruzmaltino aguarda propostas de clubes do primeiro escalão europeu — vale frisar que, recentemente, o Bayern de Munique manifestou interesse no canhoto, mas a sondagem não chegou a evoluir para uma proposta.
Opinião do Antenados no Futebol
Dado todo o talento e enorme potencial de Rayan, fica difícil para o Vasco segurar o jogador. Com o mercado inglês muito forte financeiramente, parece que a saída do camisa 77 pode acontecer a qualquer momento. Mas o desejo do clube em mantê-lo pelo menos até a metade de 2026 é totalmente compreensível, visto que seu passe pode se valorizar bastante e o jovem pode conseguir um ‘super contrato’ com um gigante europeu.
