O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (11) pelo Brasileirão Betano. A partir das 21h30 (de Brasília), o Cruzmaltino encara o Bahia em São Januário pela 3ª rodada da competição nacional.
No mercado da bola, o Gigante da Colina se reforçou para a temporada 2026 e duas novas contratações estão perto de estrear. O atacante Claudio Spinelli foi relacionado e deve fazer seu primeiro jogo pelo Vasco logo mais diante do Bahia.
Cuiabano tem estreia adiada no Vasco
Por outro lado, o lateral-esquerdo Cuiabano não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para o duelo contra o Bahia. Segundo informação do jornalista Bruno Murito, do Globo Esporte, o motivo foi o controle de carga.
A ideia da comissão técnica é preservar o ex-Botafogo para tê-lo em plenas condições para o próximo compromisso do Vasco, que volta a campo no sábado de Carnaval (14) para enfrentar o Volta Redonda às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que preservar Cuiabano soa coerente dentro do planejamento da comissão técnica. No entanto, é compreensível que parte da torcida fique na bronca por não ter o reforço em jogo do Brasileirão, mas controlar a carga dos atletas em meio a um calendário apertado ajuda a evitar contusões e outros problemas físicos.
Renovação com Philippe Coutinho
Enquanto isso, o Vasco trabalha nos bastidores para estender a permanência de Philippe Coutinho. O vínculo atual se encerra no meio deste ano, mas o desejo pela renovação é mútuo.
Inicialmente, o Cruzmaltino pensa em renovar o contrato do camisa 10 até o fim do ano. Coutinho vive ótima fase no clube do coração e é peça-chave do time treinado por Fernando Diniz.
