Ídolo do Fluminense

Felipe Melo chegou ao Fluminense em 2022, quando já tinha 39 anos. Três temporadas no Tricolor foram o suficiente para o ‘Pitbull’ cair nas graças da torcida — pelo Time de Guerreiros, foi titular na conquista da Copa Libertadores da América de 2023.

No fim de 2024, quando o presidente do Fluminense confirmou que não renovaria o contrato de Felipe Melo, o então zagueiro decidiu pendurar as chuteiras. Aposentado dos gramados desde então, ele tem se dedicado a trabalhar como comentarista nos Canais Globo.

Felipe Melo queria jogar o Mundial

Em entrevista ao Jornal O Globo, Felipe Melo contou bastidores inéditos sobre sua despedida do Fluminense. O ex-jogador revelou que queria renovar com o Fluzão, com a ideia de jogar o Mundial de Clubes e, aí sim, se aposentar.

Contudo, a diretoria do Fluminense entendeu que era melhor encerrar o ciclo. Felipe Melo revelou que, de início, ficou triste, mas compreendeu a decisão e acredita que isso acabou sendo melhor. Recentemente, ele elogiou bastante o trabalho do técnico Renato Gaúcho.

“Eu queria renovar, nem que fosse por mais seis meses, eu tinha exposto já a minha vontade de jogar a Copa do Mundo de Clubes, e de verdade achei que aconteceria. Fiquei muito triste por não ter acontecido, mas cara, gratidão ao Fluminense porque foi o clube que me abriu as portas com 40 anos de idade, me fez viver algo inimaginável”, iniciou Felipe Melo.

LUQUE, PARAGUAY – MARCH 17: Felipe Melo, Brazilian former player, receives an award from President of CONMEBOL Alejandro Dominguez during the Copa CONMEBOL Libertadores and Sudamericana 2025 draw on March 17, 2025 in Luque, Paraguay. (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)

‘São coisas que acontecem’

“Então assim, são coisas que acontecem, cara. Fiquei triste, obviamente, mas são coisas que acontecem. Tristeza durou um dia, tristeza hoje, amanhã faz dois dias e acabou”, acrescentou o ex-jogador.

“Entendi que chegou o meu momento (de parar), aí depois eu pude entrar no Grupo Globo, viajei como uma lenda da FIFA, como embaixador do Fluminense, olha só que moral, que orgulho. Foi fantástico, que com certeza se eu estivesse dentro de campo, provavelmente seria no banco de reserva e não estaria vivendo tudo isso”, completou Felipe Melo.