Felipe Anderson não estará em campo pelo Palmeiras neste domingo (1). Em comunicado oficial do clube, foi informado que o meia-atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. No treino desta sexta-feira (30), o jogador sofreu um trauma, causando a lesão.

Assim, o atleta já é desfalque confirmado para o duelo contra o Botafogo-SP, neste domingo, pelo Paulistão. No entanto, segundo a ESPN, pode desfalcar o Verdão também no meio da semana. O jogo será contra o Vitória, pelo Brasileirão.

Em 2026, Felipe Anderson ainda não conseguiu participar de muitas partidas. No clássico contra o São Paulo, o meia-atacante esteve em campo por 10 minutos. A equipe alviverde venceu por 3 a 1, sem participações em gols do jogador.

Felipe Anderson lida com lesões

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2024, Felipe Anderson tem lidado com diversas lesões. Mesmo assim, conseguiu fazer 51 partidas em 2025. No início da atual temporada, passou por transição física, por conta de lesão sofrida ainda no último ano.

Na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG, o meia-atacante também não esteve em campo. O jogador havia sentido um incômodo no joelho durante o treino, mas não foi identificado lesão. Mesmo assim, a decisão foi manter o jogador fora da partida, como precaução.

De acordo com a ESPN, o camisa 7 treinava normalmente nos últimos dias, apesar do incômodo. E foi quando sofreu nova lesão, que o Palmeiras não informou prazo de retorno. Por enquanto, está confirmado como desfalque apenas no fim de semana, com chances de ficar mais tempo de fora.

Felipe Anderson jogador do Palmeiras durante partida contra o Vasco no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

As constantes lesões de Felipe Anderson tem sido um problema para o Palmeiras. Chegando como uma grande contratação, o meia ainda não conseguiu convencer a torcida. Além de ser desfalque constante, os torcedores também começam a questionar o alto salário recebido pelo atleta.