Borré segue como titular do Internacional?
Rafael Borré voltou a ser titular do Internacional no empate contra o Santos, na última segunda-feira (24). Porém, o centroavante colombiano segue contestado pela torcida, após perder duas oportunidades de gols e amargar outro desempenho abaixo do esperado.
Na entrevista coletiva, Ramón e Emiliano Díaz responderam sobre a escolha de Borré, mesmo com a seca de gols do camisa 19. Inclusive, explicaram sobre a não utilização de Ricardo Mathias, que vinha de gol importante contra o Ceará.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“O Borré chegou depois de 11 horas de quatro voos no Ceará, colocando a cara para jogar. Não posso apontar o dedo só pra ele. Errou gols? É verdade. Mas não se omite. É um cara importante. Prefiro que a culpa seja nossa do que dos jogadores“, começou o auxiliar técnico.
“O Mathias não pôde treinar nem ontem, nem antes de ontem, porque tinha uma moléstia no isquiotibial. Por exemplo, ontem não fez treino tático, porque tinha uma moléstia e tinha sérias chances de machucar. Hoje jogou no esforço“, explicou Emiliano.
Momento de Borré
O momento não é dos mais fáceis para Borré no Internacional. O colombiano marcou apenas um gol nos últimos 13 jogos do Colorado – contra o Sport, no dia 19 de outubro. A fase vem gerando muitos questionamentos sobre a escalação do camisa 19, visto a luta contra o rebaixamento pelo Clube do Povo.
Nesta temporada, Borré participou de 44 jogos, com oito gols e quatro assistências, totalizando 2708 minutos em campo. A título de comparação, o centroavante marcou nove vezes em 23 jogos no Brasileiro de 2024.
Opinião da redação do Antenados
De fato, a insistência por Borré deixou de fazer sentido no Internacional. A fase não é boa e uma mudança se faz urgente no comando de ataque. Ricardo Mathias pede passagem e deveria ganhar uma chance como titular. A necessidade do momento pede agilidade nas decisões da Família Díaz, antes que a situação ganhe tons mais dramáticos.
