Fagner, a novidade no Cruzeiro?
Fagner está cada vez mais perto do retorno ao Cruzeiro. O lateral-direito entrou na reta final da transição física e deve estar disponível na retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa da Data FIFA.
Segundo o portal Itatiaia, Fagner já faz atividades no gramado durante o processo de transição física na Toca da Raposa II. Espera-se que ele possa ser relacionado para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lesão de Fagner
Fagner sofreu uma fratura na fíbula da perna direita após levar uma entrada de William Pottker, do CRB, numa partida da Copa do Brasil, no dia 30 de julho. Posteriormente, houve a confirmação da grave lesão do lateral-direito.
A partir disso, o Cruzeiro decidiu adotar um tratamento mais conservador para, assim, ainda contar com o jogador na reta final da temporada. No fim de setembro, o veterano avançou da fisioterapia para a preparação física. O retorno aos gramados aconteceu há alguns dias.
Permanência em pauta
Além disso, a permanência de Fagner voltou a ser assunto no Cruzeiro. O lateral-direito tem um contrato de empréstimo até o final de 2025, mas não deve continuar em Belo Horizonte na próxima temporada.
A princípio, o Cruzeiro não iniciou conversas para a extensão do empréstimo ou, até mesmo, da compra em definitivo do atleta junto ao Corinthians, o dono do passe de Fagner. O jogador tem contrato com os paulistas até o final de 2026.
A Raposa deve tomar uma decisão sobre o futuro de Fagner quando houver o término das competições deste ano. Um retorno ao Corinthians não está descartado, apesar do Alvinegro considerar um novo empréstimo, segundo informação do portal UOL.
Concorrência no Cruzeiro
No Cruzeiro, Fagner vê uma dura concorrência para atuar na lateral-direita. O titular William segue em bom momento, enquanto o reserva Kauê Moraes, ex-Athletico-PR, virou o suplente imediato na função. Até então, o camisa 23 realizou apenas 16 jogos na temporada com a camisa Celeste.
