Facundo marcou pelo Uruguai

Facundo Torres marcou um dos gols da vitória do Uruguai sobre o Uzbequistão por 2 a 1 no amistoso que aconteceu nesta segunda-feira (13), na Malásia. O atacante do Palmeiras voltou a balançar às redes pela Seleção após mais de dois anos.

Na partida, Facundo Torres abriu o placar após completar um contra-ataque letal da Celeste, aos 6 minutos do segundo tempo. Laquintana disparou em velocidade e passou a Federico Viñas, que, com categoria, assistiu Torres soltar um petardo de canhota dentro da área.

Pouco depois, Sanabria aumentou a vantagem dos uruguaios. Perto do fim, Jiyanov descontou para o Uzbequistão, que disputará a sua primeira Copa do Mundo, agora sob o comando do treinador italiano Fabio Cannavaro.

Não marcava desde 2023

Contra o Uzbequistão, Facundo Torres chegou a apenas ao seu segundo gol com a camisa da Seleção do Uruguai. Anteriormente, ele tinha marcado em outro amistoso contra Cuba, em 21 de junho de 2023.

O jogador do Palmeiras faz parte de uma renovação imposta pelo técnico Marcelo Bielsa na Celeste. Além dele, Emiliano Martínez saiu como titular e atuou os 90 minutos como o único volante da equipe. Espera-se que a dupla chegue a tempo do confronto contra o Bragantino nesta quarta (15).

SP – SAO PAULO – 10/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CEARA – Facundo Torres jogador do Palmeiras durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Torcida do Palmeiras reagiu ao gol de Facundo

Pelo X, antigo Twitter, alguns torcedores comentaram sobre o gol de Facundo pela Seleção Uruguaia. “A galera pega muito no pé desse moleque – ele é um bom finalizador, se mexe bem em campo, não é craque mas é um bom jogador”, analisa um.

“Estou nas trincheiras por esse querido aqui… Se jogar na posição que gosta vai render muito”, disse outra. “Uzbequistão, só assim mesmo”, critica um terceiro. “Pai dos Uzbequistão e do Inter”, brinca outro, sobre Facundo ter marcado um gol da vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, no Brasileirão.