Fábio atinge feito histórico

O goleiro Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2005 e 2021 — na Raposa, o atleta fez história ao conquistar três títulos de Copa do Brasil, dois do Campeonato Brasileiro e sete do Campeonato Mineiro.

Em 2022, Fábio deixou o Cruzeiro e assinou com o Fluminense. No time carioca, também se tornou ídolo ao vencer a Libertadores, que havia escapado do goleiro e da Raposa em 2009. Na última terça-feira (19), em partida do Flu na Sul-Americana, o arqueiro de 44 anos chegou aos 1391 jogos disputados na carreira, se tornando o atleta com mais jogos na história do futebol, superando o inglês Peter Shilton.

Fábio manda recado ao Cruzeiro: ‘Sempre grato’

Na zona mista após vitória do Fluminense contra o América de Cali, Fábio citou o Cruzeiro ao relembrar sua longa trajetória no futebol. Além disso, o veterano foi questionado se, ao se aposentar, será lembrado como ‘Fábio do Cruzeiro’ ou ‘Fábio do Fluminense’.

“Eu sou grato. Sempre grato. Sim, essas foram duas equipes que fazem parte dessa ótima história. Eles me deram a oportunidade de viver meus sonhos, como eu disse, no Cruzeiro, onde eu joguei a maioria das minhas partidas. Eles foram momentos marcantes, onde eu estava com minha esposa e meus filhos em todos os aspectos”, disse.

Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro por 16 anos. Foto: Fernando Moreno/AGIF

“Em momentos felizes, em momentos difíceis. Então, gratidão para ambos os fãs do Cruzeiro e dos fãs de tricolor que sempre vêm para onde eu for e apenas gratidão a Deus por me permitir vestir essas camisas”, acrescentou.

“Eu nunca pensei nisso (Fábio do Cruzeiro ou do Fluminense). Não será agora, certo? Sempre foi sobre viver um momento após outro. Então, muitas pessoas me perguntam, não, você já pensou no que você fará quando parar? Estou vivendo cada dia como sempre tenho desde o começo da minha carreira, ano após ano”, afirmou o goleiro ex-Cruzeiro.

Cruzeiro parabeniza o goleiro

A Raposa se manifestou sobre o recorde do goleiro nas redes sociais: “O Cruzeiro parabeniza Fábio pela expressiva marca conquistada hoje. O goleiro, que atuou 976 vezes com o manto celeste, se tornou o atleta com mais partidas na história do futebol, com 1391 partidas!”. Dos 1391 jogos de Fábio, 976 foram pelo Cruzeiro.