Goleiro fala sobre a importância da chegada de Zubeldía
O Fluminense recebeu o Mirassol, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com uma vitória simples dos donos da casa. Após mais um triunfo onde os cariocas fizeram valer o fator casa, Fábio valorizou a chegada de Luís Zubeldía no time, pontuando o que ele trouxe de diferente.
“Foi super importante a chegada dele, eu acho que a equipe vem assimilando bem os treinamentos do dia-dia. Principalmente em casa né, fora estamos tendo alguma dificuldade, mas são coisas naturais da imposição do adversário também quando se joga em casa.”, afirmou o arqueiro em entrevista.
A vitória leva o Tricolor das Laranjeiras aos 50 pontos, o que dá uma vantagem de 5 pontos para a primeira equipe fora do G7. Com isso, a probabilidade de classificação para a Copa Libertadores da América cresce ainda mais, já que a equipe depende somente de si para se classificar.
Treinador fala sobre os poucos minutos de Riquelme
Um dos assuntos abordados por Luís Zubeldía nos últimos dias, foi a falta de oportunidade para Riquelme. Em entrevista ao Globo Esporte, ele afirmou que está tomando as medidas possíveis para que etapas não sejam quebradas na ascensão do jovem jogador formado nos campos de Xerém.
Apesar disso, e de não ter usado muitos novos nomes oriundos da estrelada base do Time de Guerreiros. O treinador de 44 anos de idade enfatizou que uma das suas principais características como treinador, é explorar atletas talentosos com destaque nas categorias formadoras.
Opinião do Antenados no Futebol sobre o desempenho de Zubeldía
Evidentemente, Luís Zubeldía precisa melhorar o seu rendimento quando joga longe do Maracanã. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras tem mostrado certa evolução dentro de campo. Principalmente quando falamos do trabalho defensivo, onde a equipe tem sofrido poucos gols, apesar de ainda encontrar dificuldades no terço final do campo.
Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Cruzeiro, em partida que será realizada no Mineirão, no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília). Enquanto a Raposa ainda tem esperanças de título, o Time de Guerreiros quer crescer ainda mais na luta por uma vaga na Libertadores.
