James Rodríguez: futuro incerto
James Rodríguez não é mais jogador do León, do México. O meia colombiano, que passou pelo São Paulo na última temporada, volta a estar disponível no mercado e procura um clube para jogar em 2026.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, James Rodríguez virou um “agente livre” e busca um novo lugar para atuar após a passagem no México. O meia vislumbra se manter ativo para disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Colombiana.
O colombiano ainda tem contrato vigente com o León até o final de 2025, mas soube que não haverá a renovação para a próxima temporada. Por isso, ganhou o aval para buscar uma nova equipe pensando no ano de 2026.
Lembrando que James Rodríguez acabou sendo uma contratação do clube mexicano para o Mundial de Clubes. No entanto, o León perdeu a vaga por conta de ser controlado pelos mesmos donos do Pachuca, outro time que estava na competição. O Los Angeles FC, dos Estados Unidos, herdou a vaga.
Despedida em grande estilo?
Na última partida pelo León, James Rodríguez protagonizou uma assistência “viral”. O camisa 10 deu um lindo passe ainda no campo de defesa para Iván Moreno marcar contra o Puebla pela Liga Mexicana, no dia 8 de novembro.
No total, o colombiano participou de 34 jogos, marcou cinco gols e deu nove assistências, totalizando 2559 minutos em campo. Ele estava desde o dia 13 de janeiro no clube mexicano, após rápida passagem no Rayo Vallecano, da Espanha.
Passagem sem brilho no São Paulo
Contratado em 2023, James Rodríguez não conseguiu corresponder às expectativas no São Paulo. O meia participou de apenas 22 jogos, com dois gols e quatro assistências durante um ano. Pouco atuante, o colombiano chegou a um acordo com o Tricolor para rescindir o contrato em agosto de 2024.
