Edu Dracena, ex-jogador do Santos e atual comentarista, afirmou que Neymar não é hoje o jogador mais importante do elenco santista. A avaliação foi feita durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, ao analisar o empate do Peixe por 1 a 1 com o Guarani, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Para Dracena, o peso decisivo na partida passou longe do camisa 10 e esteve concentrado no goleiro Gabriel Brazão, que evitou a derrota com defesas importantes ao longo do confronto fora de casa.
“O Santos não fez uma boa partida, mas estava vencendo. Uma vitória daria mais tranquilidade, porque agora é um clássico contra o Corinthians. Agora, deixa eu falar um negócio, o São Brazão precisa ganhar uma estátua. O jogador mais importante do Peixe não é o Neymar não, é o Brazão”, disse o ex-zagueiro.
Brazão sustenta o Santos no Paulistão
A atuação do goleiro foi determinante para o resultado. Mesmo com dificuldades defensivas e pouco controle do jogo, o Santos se manteve vivo graças às intervenções de Brazão, que voltou a ser decisivo em um momento de instabilidade coletiva.
O empate expôs fragilidades do time comandado por Juan Pablo Vojvoda, que ainda busca um padrão de jogo mais sólido neste início de temporada estadual.
Gabigol vira dúvida para o clássico
Com o resultado, o Santos agora concentra atenções no clássico contra o Corinthians, marcado para quinta-feira (22), às 19h30, em duelo que pode influenciar diretamente o ambiente do clube no Paulistão.
Após a partida, Vojvoda comentou a situação física de Gabigol. O atacante ficou fora do jogo contra o Guarani por conta de uma tendinite e segue sob cuidados do departamento médico, com presença ainda indefinida para o clássico.
