O que aconteceu?

Cria do Palmeiras, Estevão voltou a ficar no banco durante a surpreendente derrota do Chelsea por 2 × 1 para o Sunderland em pleno Stamford Bridge, pela 9ª rodada da Premier League.

Novamente a ausência do atacante em campo gerou forte insatisfação entre os torcedores ingleses, que esperavam vê-lo ganhando mais minutos após boas atuações recentes.

A falha de Estêvão

O Chelsea começou melhor no confronto e abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Garnacho. O empate veio aos 22, com gol de Wilson Isidor.

A virada cruel veio aos 48 do segundo tempo, com Talbi, após contra-ataque da equipe do Sunderland e boa jogada e passe do centroavante holandês, Brian Brobbey.

A jogada do gol da virada começou inicialmente com falha de Estêvão, que tentou passar pela zaga do Sunderland, mas acabou entregando a bola de graça para a equipe adversária.

Jovem sabe que não irá jogar todos os jogos do Chelsea

Estevão vinha de partidas positivas e já havia mostrado entrosamento com os titulares, mas novamente foi barrado pelo técnico Enzo Maresca da equipe titular. O próprio treinador já havia alertado anteriormente que o ex-Palmeiras não iria jogar todos os jogos do Chelsea.

Isso reforça o planejamento de Maresca com o brasileiro, tentando administrar a pressão sobre o jovem, evitando colocá-lo em jogos de maior peso enquanto ele se adapta ao estilo físico e intenso da liga inglesa.