O meia-atacante Bitello subiu para o profissional do Grêmio em 2021. Por duas temporadas, o jogador obteve destaque e acabou sendo vendido dois anos mais tarde, em 2023, para o Dínamo de Moscou, da Rússia.

Desde então, Bitello atua no país europeu e muitos torcedores gremistas gostariam de ver o camisa 10 retornar ao Imortal. O meia de 25 anos ficou perto de voltar ao Brasil, mas para vestir a camisa do Botafogo.

Bitello quer voltar para o Brasil

Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, Bitello afirmou que tem o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro. O ex-Grêmio declarou que provavelmente chegaria à Seleção Brasileira caso sua transferência para o Botafogo tivesse acontecido.

“Eu via com bons olhos por ser uma oportunidade única de voltar a jogar no meu país. Se eu continuasse jogando o que venho jogando aqui, provavelmente pintaria uma oportunidade na Seleção. Tem muitos jogadores de qualidade mas, como estou aqui, é um pouco mais difícil de chegar”, declarou Bitello.

Renovação não garante Bitello na Rússia

Bitello em campo pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Bitello vive bom momento no Dínamo de Moscou — o meia participou de 19 jogos na temporada 2025/26, com cinco gols e três assistências. Recentemente, ele teve seu contrato renovado até 2031, mas o atleta garantiu que a renovação não muda sua vontade de voltar ao Brasil.

“Eu renovei sim, mas não afeta não. A gente tem conversado com a diretoria aqui, com todos aqui. Eles sabem da minha vontade, o que pretendo da minha carreira. Já deixamos bem claro para eles. Depende não só da gente, mas também do meu futebol”, disse.

Opinião do Antenados no Futebol

O Grêmio passa por um período de transição em sua gestão, e o novo presidente Odorico Roman deixou claro que pretende reforçar o elenco. Um eventual retorno de Bitello seria uma grande contratação, mas até o momento, o Tricolor não fez nenhum movimento para repatriar o meia. A ver as cenas dos próximos capítulos.