Diagnóstico de Everton Ribeiro

Logo após grande triunfo do Bahia sobre o Flamengo, Everton Ribeiro surpreendeu ao anunciar que foi diagnosticado com câncer na tireoide. E, por conta disso, precisou passar por uma cirurgia, que aconteceu na última segunda-feira (6).

Primeiro, entenda aqui o que é câncer na tireoide e seu tratamento. Como precisou passar pelo procedimento cirúrgico, já não participou dos treinos na última semana. Nessa, também continuou de fora, mas o retorno pode ser mais rápido do que o esperado.

Retorno do capitão tricolor

Em entrevista ao Fantástico, programa da TV Globo, Everton Ribeiro falou sobre o diagnóstico de câncer. Durante a conversa exibida neste domingo (12), também falou sobre o processo de recuperação. Segundo o meia, a volta aos treinos deve acontecer em breve:

“É uma cirurgia no pescoço, então preciso tomar cuidado; o meu esporte é de muito contato, então são 14 a 15 dias sem fazer esforço.” O departamento médico do Bahia confirmou, mas também afirma que não há um prazo fixo, já que depende da resposta ao processo:

“A gente não deixa esse prazo fechado, porque precisamos ver a resposta dele no retorno às atividades; ele precisará fazer o uso de algumas medicações e precisamos ver também a resposta clínica dele a isso também.” Mesmo assim, existe a possibilidade de que volte a treinar na próxima semana.

Everton Ribeiro recebeu o diagnóstico de câncer na tireoide. Foto: AGIF

Vitória x Bahia

Nesta quinta-feira (16), o Bahia enfrenta o Vitória, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na casa do rival, o confronto começa às 21h30 (horário de Brasília). Caso vença a partida, o Esquadrão pode entrar no G4, apesar que precisaria tirar uma larga diferença no saldo de gols.

Nesse momento, a equipe tem 43 pontos e está em 6º lugar. Do outro lado da tabela, o Rubro-Negro briga contra o rebaixamento. Com 25 pontos, sequer tem chances de sair do Z4, por ter uma vitória a menos que o Santos, mesmo se empatar na pontuação.