A chegada do técnico

Everson, goleiro do Atlético-MG, foi contratado a pedido de Sampaoli em 2020 e expressou sua gratidão pelo reencontro com o treinador após o anúncio da contratação oficial nesta terça-feira:

“Quando ele vem para o Galo, ele entra em contato comigo… Obviamente, eu falei que sim, pois foi um cara que me ajudou muito e confiava no meu trabalho. Sabia que poderia casar tão bem como foi no Santos. Daí ele me trouxe para cá, e graças a Deus reencontrei a alegria de jogar futebol.

Os dois se encontram já nos próximos dias, quando Sampaoli assume o comando do Galo na preparação para o jogo de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, logo após o Data FIFA.

A valorização de Sampaoli no Galo

Além da sintonia pessoal, o goleiro valorizou o rigor do técnico: “Pude presenciar isso trabalhando com ele no Santos e no Galo. Não dá para vacilar. Se ele te traz e te dá confiança, você precisa passar todo o suporte para estar entre os titulares.” 

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/04/2023 – BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X BOTAFOGO – Jorge Sampaoli tecnico do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Maracana pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A chegada do treinador em 2020 foi decisiva na consolidação de Everson como grande ídolo do clube. Com mais de 320 jogos e oito títulos conquistados, ele confirma que seu crescimento profissional está fortemente ligado à confiança depositada por Sampaoli.

Lucas Gonçalves, interino do Galo, revelou inclusive que os últimos placares do time estão ligados à falta de confiança. Com a volta do técnico argentino, a expectativa é que o cenário se torne positivo para o Galo. 

Esse reencontro marca, para Everson e o clube, não apenas uma retomada de estilo de jogo, mas também uma retomada de confiança, cobrança e respeito, ingredientes que podem fazer toda a diferença na guinada que o Atlético busca neste momento.