Vitória importante do Fluminense
O Fluminense vem de uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. A equipe manteve os 100% de aproveitamento com o técnico Luis Zubeldía jogando no Maracanã e venceu o Mirassol por 1 a 0, gol de Kevin Serna, na 32ª rodada.
Agora, o próximo compromisso acontece neste domingo (9) fora de casa diante do Cruzeiro, em duelo que marca mais um reencontro do goleiro Fábio com a equipe mineira. O desafio para o Fluminense é grande, visto que a Raposa ocupa a terceira posição na tabela e o Time de Guerreiros ainda não venceu fora de casa com Zubeldía.
Everaldo deve seguir no time titular
A grande ‘surpresa’ contra o Mirassol foi a presença de Everaldo entre os onze que iniciaram a partida. Foi a primeira vez que Zubeldía escalou o camisa 9 entre os titulares — o argentino vinha optando por Germán Cano e, mais recentemente, John Kennedy.
De acordo com o jornalista Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’, Everaldo agradou bastante Zubeldía e tudo indica que o ex-Bahia vai ser mantido entre os titulares diante do Cruzeiro em Minas. A imposição física do centroavante foi o que mais agradou o treinador.
É bem verdade que Eve não marca há mais de três meses — seu último gol foi no começo de agosto, contra o Grêmio pelo Brasileirão no Maracanã. Contudo, Everaldo somou bons números ofensivos diante do Mirassol.
Eve teve 71% de aproveitamento nas disputas de bola, vencendo cinco dos sete duelos que teve, segundo dados do ‘Sofascore’. O camisa 9 deu passes importantes, com direito a um belo calcanhar que resultou na finalização de Lucho Acosta para a defesa do goleiro Walter.
Opinião do Antenados no Futebol
Independente de quem comece no comando de ataque, seja Everaldo, Cano ou John Kennedy, o Fluminense sofre para marcar gols com seus atacantes. Nenhum deles vive boa fase e a diretoria se equivocou ao não trazer um centroavante na última janela. O Flu sente falta de um artilheiro para ser a ‘flecha’ de Lucho Acosta, que caiu como uma luva no meio-campo tricolor.
