O Flamengo ficou no empate no confronto diante do Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 1. Filipe Luís adotou uma estratégia ofensiva no início do confronto, tendo mais posse de bola e tentando ‘sufocar’ os gaúchos.
Diante deste cenário, o Rubro-Negro começou a criar algumas chances, mas vinha enfrentando dificuldades, muito por conta também do desgaste físico dos atletas, que ainda não estão 100%.
Sem conseguir balançar as redes, no final da primeira etapa, Borré abriu o placar para o Internacional. Veio o segundo tempo e o Mengão se lançou ao ataque, as substituições de Filipe Luís deram resultado e a equipe, com Arrascaeta (cobrando pênalti), empatou o confronto.
Foco no mercado da bola
Agora, mesmo com quatro jogos sem vitória, o Rubro-Negro segue no mercado da bola e também se prepara para possíveis saídas. Recentemente, foi especulada uma possível saída de Luiz Araújo, mas isso não deve ocorrer.
Além dele, Evertton Araújo também virou assunto. O jovem entrou no radar do West Ham e avaliou o atleta em R$ 74 milhões, porém, o Mengão barrou a saída do jogador neste momento.
Agora, o Flamengo se prepara para encarar o Sampaio Corrêa-RJ na próxima rodada do Campeonato Carioca. O duelo entre as equipes está marcado para sábado (7), às 21h, no Maracanã.
Opinião do Antenados no Futebol
Muito por conta da parte física, onde o Mengão, que voltou depois dos demais, está abaixo, dificilmente consegue entregar um jogo de pressão e intensidade pelo resultado. Filipe Luís precisará rodar o elenco nos próximos jogos.
