Bahia vai enfrentar o Internacional
O Bahia terminou a preparação para enfrentar o Internacional neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O técnico Rogério Ceni promete fazer alterações na equipe que iniciou contra o Atlético-MG. O zagueiro Ramos Mingo cumpriu suspensão e volta a ser titular do Esquadrão de Aço. O ataque deve contar com as presenças de Erick Pulga e Willian José, que entraram no segundo tempo contra o Galo.
A provável escalação do Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Everton Ribeiro como titular?
Há a expectativa de Everton Ribeiro retornar no onze inicial de Ceni. À procura de recuperar o ritmo de jogo, o camisa 10 retornou contra o Bragantino no último domingo (2), mas somente por três minutos. O capitão do Tricolor não saiu do banco diante do Galo devido à expulsão de Kanu.
Além dele, outro nome que pode surgir entre os titulares é o de Caio Alexandre. Porém, a tendência é que o volante seja opção como suplente, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, que o deixou fora de ação desde agosto.
Luta no G5?
Depois do revés para o Galo, o Bahia estacionou na 5ª posição com 52 pontos, mas contou com a aproximação da dupla carioca, Botafogo (6º com 51 pontos) e Fluminense (7º com 50 pontos). Lembrando que apenas os cinco primeiros colocados vão diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores.
Opinião da redação do Antenados
O dilema do Bahia permanece o mesmo: o desempenho fora de casa. Com Everton Ribeiro, Pulga e Willian José, a tendência é que consiga recuperar um futebol mais intenso e mais semelhante ao que se assiste na Arena Fonte Nova. Com um extra: encara um Internacional em crise e perto do Z4.
