O Bahia recebe o Fluminense nesta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida marca a estreia do Tricolor diante dos seus torcedores na competição.
Depois de poupar titulares contra o Porto no Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni deve escalar força máxima diante do Fluminense. A tendência é a manutenção do mesmo onze inicial que venceu o Corinthians na Vila Belmiro.
A provável escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Ausências
O meia-campista Michel Araujo, expulso contra o Corinthians na rodada anterior, cumpre suspensão automática e vira ausência do Esquadrão. Lesionados, o ponta Ruan Pablo e o volante Sidney também não têm condições de jogo.
Invencibilidade em jogo
O Bahia segue o script de ser o único time da Série A com 100% de aproveitamento em 2026. No Baiano, são seis triunfos em seis jogos, além do resultado positivo diante do Corinthians no Brasileiro.
Relembre o retrospecto: no estadual, derrotou Barcelona de Ilhéus por 5 a 1; Galícia por 3 a 0; Bahia de Feira por 3 a 0; e Jequié por 4 a 2, Vitória por 1 a 0; e Porto por 3 a 1. Pelo Brasileiro, a virada sobre o Corinthians por 2 a 1.
