Empate no Campeonato Baiano

O Bahia ficou apenas no empate diante da Jacuipense no último sábado (14), em plena Fonte Nova. Jogando em casa, o Tricolor de Aço não teve um grande desempenho, mas mesmo assim conseguiu abrir 2 a 0 no placar, com gols de Erick e Caio Alexandre, e acabou sofrendo o empate.

A partida terminou igualada em 2 a 2. Independente do resultado, o Esquadrão chega para a última rodada já classificado para a semifinal do Campeonato Baiano e com a melhor campanha disparada.

Erick Pulga manda recado para a torcida sobre seu desempenho

Após o confronto contra a Jacuipense, Erick Pulga usou as redes sociais para mandar um recado ao torcedor, deixando claro que não vem tendo o desempenho esperado, mas garantiu que está trabalhando para retomar a boa fase:

“Sei que ainda não atingi o meu melhor e vou seguir trabalhando cada vez mais forte todos os dias em busca disso. Independente disso, sempre busquei me doar ao máximo para ajudar meus companheiros dentro de campo. Espero dar muitas alegrias para vocês, Nação! Vamos juntos, com fé em Deus!”, escreveu.

Pulga vinha em grande fase com a camisa do Bahia em 2025, quando acabou sofrendo uma lesão na coxa esquerda. Desde então, o atacante não conseguiu recuperar o mesmo nível apresentado antes do problema físico.

Erick Pulga, jogador do Bahia. Foto: Jota Erre/AGIF

Na atual temporada, o Tricolor disputou seis partidas, três pelo Brasileirão e três pelo Campeonato Baiano, sem gols ou assistências. O desempenho abaixo fez com que Pulga perdesse a titularidade no Esquadrão para Kike Olivera.

Opinião do Antenados no Futebol

Pulga ainda está muito longe daquilo que produziu no primeiro semestre de 2026, mas a temporada está apenas começando, e a expectativa é que o atleta consiga crescer de produção nos próximos jogos, algo que seria importante para o time de Rogério Ceni.