Vasco cometeu erros defensivos contra o Ceará

O Vasco sofreu um empate para o Ceará por 2 a 2 em pleno São Januário pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (14). No entanto, voltou a levar gols por falhas defensivas, especialmente na saída de bola.

Pouco depois de Phillipe Coutinho abrir o placar, Galeano empatou para o Ceará graças a um erro de Matheus Cocão, que recebeu um passe de Léo Jardim na entrada da área. O volante recuou curto, Paulo Baya recuperou a bola e disparou, o arqueiro defendeu, mas Galeano apareceu livre para marcar.

Na transmissão, o jornalista Eric Faria, do SporTV, considerou o erro como “normal” dentro do que Fernando Diniz pede aos jogadores. “É um risco que o Vasco corre sempre quando tenta esse tipo de jogada. É normal. Está dentro do que o Fernando Diniz entende, que seja o melhor jeito de jogar e construir”, disse ele.

Mas o Cocão foi infeliz na saída de bola junto com o Léo Jardim, e o Ceará, teve inciativa de marcar alto. Teve a falha, mas também teve mérito do adversário“, completou Faria, sobre o primeiro gol do Vozão.

Empate do Vozão no apagar das luzes

Com um a mais, o Vasco encontrou o gol do alívio após a expulsão de Rodriguinho, do Ceará. O estreante Cuesta marcou aos 35 minutos do segundo tempo ao completar um cruzamento rasteiro de Andrés Gomez.

No entanto, um novo erro defensivo cruzmaltino causou o empate do Vozão nos instantes finais. Em um lançamento longo, Paulo Henrique perdeu na corrida para Fernandinho, que chutou com potência, Léo Jardim espalmou, mas Pedro Raul aproveitou o rebate para silenciar São Januário.

RJ – RIO DE JANEIRO – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CEARA – Paulo Henrique jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Ceara no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Nova defesa à vista?

Reforços na janela de transferências, Robert Renan e Cuesta atuaram juntos pela primeira vez como a dupla de zaga do Vasco. O colombiano entrou no lugar de Lucas Freitas aos 20 minutos do segundo tempo para estrear no Gigante da Colina.

Para o clássico com o Flamengo, Diniz terá à disposição três dos quatro zagueiros do elenco: Hugo Moura retorna de suspensão, enquanto Robert Renan e Cuesta seguem disponíveis. Lucas Freitas levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Rubro-Negro.