O Botafogo oficializou nesta terça-feira a contratação de Wallace Davi, volante de 18 anos que esteve envolvido na negociação que levou Savarino ao Fluminense. O jovem chega ao clube em meio ao planejamento para reforçar o elenco e passa a integrar o grupo mesmo antes da liberação para atuar oficialmente, já que o Alvinegro ainda lida com questões relacionadas ao transfer ban.

Sonho antigo e discurso de confiança

Em entrevista ao canal Gigante Glorioso, Vinícius Gonçalves, representante do jogador, destacou o perfil do atleta e o significado pessoal do acerto. Segundo ele, Wallace chega motivado e com histórico vencedor nas categorias de base, além de carregar uma identificação antiga com o clube.

” É um atleta muito focado, que conquistou muitos títulos na base, está chegando ao Botafogo agora muito motivado para alcançar os objetivos, para ajudar o clube, para conquistar títulos. Conto com a torcida de todos, ele é botafoguense desde criança, está realizando um sonho de hoje poder vestir a camisa do Botafogo. Ele sempre teve esse sonho, só não esperava ser tão cedo, mas Deus criou essa oportunidade para a carreira dele e agora vamos fazer o possível para que ele possa brilhar muito no Glorioso”

Condução da diretoria e cenário do elenco

O empresário também fez questão de ressaltar o papel da diretoria alvinegra no avanço das tratativas, citando diretamente o trabalho de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva.

“Alessandro Brito teve todo o mérito nessa contratação, vínhamos conversando durante algum tempo, mas chegou o momento”

Wallace Davi se torna o quarto nome anunciado pelo Botafogo nesta janela, que já havia confirmado as chegadas do atacante Lucas Villalba, vindo do Nacional do Uruguai, além dos zagueiros Ythallo, ex Toronto FC II, e Riquelme, do Sport. Todos aguardam regularização para ficarem à disposição da comissão técnica. Enquanto isso, o elenco segue a preparação para os próximos compromissos da temporada, com atenção especial ao calendário do Campeonato Brasileiro.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A chegada de Wallace Davi se enquadra em um perfil de aposta do Botafogo em jogadores jovens, com potencial de desenvolvimento e identificação com o clube. Trata-se de uma movimentação estratégica, que depende de tempo e contexto esportivo para uma avaliação mais precisa de retorno técnico e institucional.