Na manhã deste sábado (14), o ex-jogador Edílson Capetinha foi desclassificado do Big Brother Brasil 2026, reality show da TV Globo, por agredir o participante Leandro Boneco após uma discussão quente na casa.
O atrito começou em um dos quartos, e os brothers começaram a trocar ofensas. Edílson ameaçou agredir Leandro fora do BBB. “Se eu pegar você lá fora, você está f*”, ameaçou o ex-jogador.
O bate boca rapidamente evoluiu para contato físico e Edílson Capetinha empurrou Leandro, que acusou a agressão de imediato. Pelas regras do BBB, isso implica em uma eliminação imediata do programa.
Minutos depois, Babu Santana entrou no quarto e, ao afastar os dois da discussão, Leandro imediatamente acusou a agressão de Edílson: “Esse cara me agrediu duas vezes”, disparou o Brother.
Assessoria de Edílson Capetinha se manifesta
“O Edilson entrou no BBB de peito aberto. Viveu tudo com intensidade, sem personagem, sem máscara,sendo exatamente quem ele é. Quem assistiu de perto viu entrega, viu emoção, viu acertos e erros como qualquer ser humano submetido a uma pressão extrema 24 horas por dia”, disse o perfil de Edílson nas redes sociais após a desclassificação.
O que aconteceu?
Segundo Leandro, a confusão teria se iniciado após ele entrar no quarto e acender a luz, enquanto Edílson tentava dormir. O ex-jogador disse: “Pô mano, tô dormindo aqui, mano”. Leandro retrucou: “Qual o problema de você tá dormindo, meu irmão? O quarto é coletivo”. Edílson não gostou da resposta e a troca de ofensas começou ali. Esse não foi o primeiro atrito entre os participantes dentro da casa.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que a desclassificação de Edílson escancara um limite que reality show nenhum pode relativizar: conflito faz parte do jogo, agressão não. Assim como no futebol, trata-se de um ambiente de pressão constante, discussões são esperadas, mas a partir do momento em que há contato físico, as regras precisam ser aplicadas.
