A situação do meio-campista Breno Bidon preocupou a torcida do Corinthians nos últimos dias. O jogador sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e foi desfalque na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (12), pelo Brasileirão Série A. Após a partida, o técnico Dorival Júnior comentou o caso em entrevista coletiva.

O treinador detalhou que a comissão técnica questionou o atleta em diversos momentos sobre as dores, mas ressaltou que a decisão de permanecer em campo também passa pela percepção do próprio jogador.

“É difícil de mensurar isso, nós consultamos o jogador, estava botando a mão na coxa, mas falava que estava suportando. Não tem como medir a sensação do atleta. Questionamos a todo instante, inclusive no intervalo, ele disse que estava bem e retornaria”, iniciou.

“Disse que vinha acontecendo há algum tempo, em alguns momentos sentia. No dia seguinte, teve a condição agravada, naturalmente em razão da partida, mas nós questionamos, fizemos nosso papel de perguntar se estava suportando, se estava com problema mais sério”, disse.

“É a percepção do atleta, não tem como interferir, a não ser que tome medida drástica. Como vinha jogando, era impossível fazer alteração naquele momento. É muito complicado, não tem como mensurar, dentro de campo, aquilo que está acontecendo com o atleta”, concluiu Dorival.

SP – SAO PAULO – 26/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X CUIABA – Breno Bidon jogador do Corinthians durante partida contra o Cuiaba no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Situação no Brasileirão

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Corinthians ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com três pontos somados. Agora, o Timão volta as atenções para o Paulistão. O próximo compromisso será contra o São Bernardo, no domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília).

Opinião do Antenados no Futebol

A lesão de Breno Bidon representa um desfalque importante para o Corinthians. O meio-campista vinha ganhando espaço com Dorival Júnior e se consolidando como uma das principais peças do setor. A recuperação e o tempo de retorno serão fundamentais para manter o equilíbrio da equipe na sequência da temporada.