Crise política gera problemas
O Corinthians não teve um ano excelente, mas conseguiu resultados para se manter no Brasileirão e está na parte de cima da tabela. Além disso, está na semifinal da Copa do Brasil e voltou a ser campeão paulista nessa temporada. No entanto, o clube vive uma crise política em 2025.
Em coletiva após empate com o Botafogo, Dorival Jr afirmou que nunca passou pelas dificuldades que teve nesse ano: “Tivemos muitas dificuldades ao longo do campeonato, eu não minto. O torcedor sabe muito bem do que estou falando, tivemos uma sequência absurda com a falta de oito ou nove jogadores.”
“Essas dificuldades foram avolumadas com tudo o que veio acontecer ao longo do ano, e vocês (imprensa) acompanharam isso. Nós, procuramos fazer o nosso trabalho da maneira mais limpa possível. Vou ser bem sincero com vocês: as dificuldades que passamos aqui esse ano, eu não havia passado em clube algum.”
Dorival Jr avaliou a temporada
Além da crise política, o Corinthians também vive uma crise financeira. Também na coletiva, Dorival Jr reconheceu a dificuldade de contratação nesse ano. O técnico afirmou que o Timão não pode acompanhar os outros times. E, considerando esse fator, entende que o trabalho foi bom:
“O nível de investimento de todas as equipes que compõem a Série A do Brasileirão foi muito alto, e o Corinthians não pode participar em sentido algum disso. Em razão disso, posso afirmar que nosso trabalho foi muito satisfatório.”
“Estamos no caminho, trabalhando muito e, quem sabe, podemos terminar o ano um pouco diferente daquilo que pensam sobre a nossa equipe. Não tenho dúvidas: se o trabalho for mantido, podemos ter uma temporada diferente, desde que algumas situações sejam corrigidas.”
Corinthians x Botafogo
Neste domingo (30), o Corinthians recebeu o Botafogo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Saindo na frente, com Raniele, até sofreu a virada, mas buscou o empate, com Gustavo Henrique. O resultado de 2 a 2 deixa o Alvinegro com 46 pontos, na 9ª posição.
