Vitória fundamental diante do Velo Clube

O Corinthians conquistou uma vitória importante diante do Velo Clube no último domingo (25). Jogando fora de casa e com um time cheio de mudanças, o Timão teve dificuldades para balançar as redes. No entanto, Yuri Alberto, já na reta final da partida, marcou o gol que garantiu os três pontos para o Alvinegro.

Na partida, além de dar oportunidade para alguns jogadores, Dorival Júnior promoveu a estreia do lateral-direito Pedro Milans, que chega ao Corinthians para ser o reserva imediato de Matheuzinho, posição que o time sentiu muita falta na temporada passada.

Dorival opina sobre estreia de Pedro Milans no Corinthians

Em entrevista coletiva, Dorival foi questionado sobre o primeiro jogo do uruguaio com a camisa do Timão e elogiou o lateral, destacando que, mesmo após muito tempo sem atuar e com poucos treinos junto ao elenco, teve um bom desempenho. Além disso, ressaltou a condição física de Pedro Milans como um dos pontos positivos.

“Eu acho que foi uma boa estreia. Ele ficou mais de 40 dias parado, e eu imaginava que talvez não sustentasse a partida até o final, por isso fizemos a alteração naquele momento. Mas deu uma resposta muito boa, muito positiva, não pareceu esgotado como acontece com a maioria dos jogadores quando ficam muito tempo parados”, iniciou.

“Ele ainda não teve praticamente nenhum trabalho tático com a nossa equipe e, mesmo assim, deu uma resposta muito consistente. Eu acho que é um jogador que pode desenvolver uma ótima condição dentro da equipe. Vamos torcer para que ele continue evoluindo”, completou.

Dorival durante partida contra o Bragantino no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Após a vitória sobre o Velo Clube, o Timão deu um passo importante rumo à vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Agora, a equipe deixa o estadual um pouco de lado e foca no Brasileirão, além da final da Supercopa contra o Flamengo.

Opinião do Antenados no Futebol

Com a chegada de Pedro Milans, Dorival passa a ter mais opções para revezar na lateral-direita e, com isso, pode dar mais descanso a Matheuzinho, que em vários momentos da temporada passada se mostrou bastante desgastado pela falta de um reserva.