Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, admitiu que estaria disposto a vender o atacante Kaio Jorge, caso o Flamengo tivesse apresentado uma proposta de 50 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões).

Em entrevista à TV Band do Triângulo Mineiro, Pedrinho declarou que não pretendia negociar Kaio Jorge, por isso decidiu elevar a pedida a 50 milhões de euros, o que seria a maior transferência da história do futebol brasileiro.

Hora nenhuma a gente pensou em vender um grande jogador nosso, eu disse para o presidente do Flamengo, se fosse uma proposta irrecusável, eu venderia o Kaio Jorge.Mas a gente não tinha intenção de vender. Foi dito aí que a gente pediu 50 milhões (de euros), e foi verdade”, começou ele.

Se eles dessem os 50 milhões, eu ia vender, mas eu não tinha intenção de vender e não vou vender. Nós renovamos com o Kaio até 2030, estamos felizes, nesse meio tempo contratamos o Gerson, temos que segurar o que a gente tem. O Flamengo é muito forte se não ele vai enfraquecer a gente mais ainda”, continuou o dirigente da Raposa.

Renovação de Kaio Jorge

Recentemente, o Cruzeiro anunciou a renovação de Kaio Jorge. A Celeste ampliou o contrato do artilheiro para até o final de 2030. O camisa 19 ainda recebeu uma valorização salarial e um aumento no valor da multa rescisória.

Kaio Jorge era alvo do Flamengo no mercado. Foto: AGIF

Lembrando que o Flamengo chegou a fazer três propostas por Kaio Jorge nas últimas semanas. Entre elas, a inclusão do atacante Everton Cebolinha no negócio. Na última, o clube carioca ofereceu 32 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), recusados de imediato pela Raposa.

Destaque em 2025

Um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2025, Kaio Jorge terminou a temporada passada sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ao todo, marcou 26 gols e nove assistências, a sua melhor temporada na carreira.